in

Caso raro de ameba que come ‘cérebro’ humano é confirmado na América

A América, que já sofre com o avanço do novo coronavírus, tem que se preocupar com outro grave problema.

Ig

Na Flórida, Estados Unidos, foi registrado um caso envolvendo uma ameba que consegue destruir o cérebro humano. O país que já enfrenta sérios problemas com o avanço do novo coronavírus, não poderá se descuidar de outras ameaças que vão surgindo.

Publicidade

De acordo com o site da CNN, o departamento de Saúde dos Estados Unidos foi quem informou sobre esse protozoário, o Naegleria fowleri, que é uma ameba microscópica unicelular, capaz de infectar as pessoas, indo para o cérebro e então começa a destruí-lo. 

De acordo com o departamento de Saúde norte-americano, esta é uma ameaça fatal, por isso é preciso tomar todos os cuidados. Na Flórida já foram registrados quase 40 casos desde a década de 60, sendo que o mais recente foi no condado de Hillsborough.

Publicidade

A CNN explicou que a ameba Naegleria fowleri é encontrada geralmente em água doce quente, principalmente nos lagos e lagoas, mas também em rios.

Publicidade

O Departamento de Saúde norte-americano emitiu um alerta pedindo para que as pessoas evitem nadar nesses lugares, ainda mais quando perceberem que a água está com a temperatura um pouco mais elevada.

Publicidade

Geralmente, os primeiros sintomas surgem após 5 dias de infecção, quando a pessoa apresenta dor de cabeça, vômitos, alterações de cheiro e paladar, além de febre e náuseas. Depois destes sintomas, a doença avança rapidamente.

Efeitos adversos à saúde em seres humanos podem ser evitados, evitando o contato nasal com as águas, já que a ameba entra pelo nariz“, informou o órgão de saúde nos Estados Unidos, sendo que o país já registrou 143 casos até hoje e somente 4 pacientes conseguiram sobreviver.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br