in

Essa menininha sofria de leucemia, até que um homem mudou a sua vida; história é de arrepiar qualquer pessoa

A criança foi diagnosticada duas vezes com leucemia em um curto intervalo de apenas dois anos.

Arquivo pessoal dos familiares citados na matéria/Divulgação G1 Notícias

Myllena Alves Alencar tem apenas cinco anos de vida, mas a sua história já é marcada por diversas batalhas. Em um intervalo de apenas dois anos, a criança foi diagnosticada com duas leucemias. A notícia desesperadora para a família logo se transformou em grande esperança. Felizmente, foi encontrado um doador de medula óssea, até então desconhecido, e que mudou a sua vida para sempre.

Publicidade

Myllena conhece o herói da sua vida

Daiane Faustino, mãe de Myllena, comenta como foi o diagnóstico da filha. “Descobrimos a Leucemia Mieloide Aguda (LMA) quando ela ainda tinha um ano e dois meses. Ela fez seis meses de tratamento e estava sem a doença aparente”, relata.

Apesar de não se conhecerem até então, o homem misterioso já faz parte da história de vida de Myllena e sua família. O anonimato chegou ao fim, e os dois protagonistas desta linda história finalmente se conheceram.

Publicidade

O doador é o funcionário público Andrei Antonelli, de 38 anos. Morador de Sorocaba (SP), a compatibilidade de sua medula com a de Myllena, e a disponibilidade em fazer a doação, serviram para salvar a vida da criança.

Publicidade

Myllena e Andrei finalmente se conhecem

No último dia 9 de junho, a dupla finalmente se conheceu. Precisou ser por chamada de vídeo, por conta da pandemia do novo coronavírus. A emoção, por sua vez, foi tão grande quanto seria caso tivessem se encontrado pessoalmente.

Publicidade

Em entrevista ao portal de notícias G1, Andrei comenta a grande emoção ao saber que a sua doação serviu para salvar a vida da criança. Desde os 18 anos de idade ele é doador, e também possui um filho pequeno, o que dá contornos ainda maiores de empatia com o o caso de Myllena. A partir de agora, os dois não são desconhecidos, mas sim “irmãos de medula”, conforme declara o doador.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com