in

Algumas regiões do país têm mais riscos de quadros graves da Covid-19; redobre sua atenção

Algumas regiões brasileiras podem ter casos mais graves da Covid-19, por conta de perfil de pacientes.

Brasil de Fato

A pandemia do novo coronavírus tem feito vítimas fatais dia a pós dia, são novos pacientes internados em casos graves a cada dia e infelizmente alguns deles perdem a vida por conta da Covid-19. Agora, um estudo realizado pela Fiocruz aponta que algumas regiões do país têm mais riscos de quadros graves da doença.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz, as pessoas que moram no estado de Minas Gerais tem maiores chances de avançarem para quadros mais graves quando contaminadas pelo novo coronavírus.

Tudo isso se deve ao fato de que o estado de Minas Gerais é o terceiro com o maior número de pessoas que apresentam comorbidades. Se baseando na Pesquisa Nacional de Saúde, foram reunidos dados de seis agravantes da Covid-19 que são mais encontradas entre os mineiros.

Publicidade

Os dados apontados no estudo apresentaram que são pessoas com idade mais avançadas, doenças do coração, pressão alta, diabetes, doenças no pulmão e pessoas com pelo menos uma enfermidade crônica, mesmo que não seja transmissível.

Publicidade

Considerando esses quesitos, foi apontado que os moradores do estado de Minas Gerais só não são menos vulneráveis do que os do estado do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Considerando esse resultado, a Fiocruz emitiu uma nota reforçando o quanto é importante o distanciamento social, destacando a capital mineira que nos últimos dias havia flexibilizado a quarentena e as medidas básicas para evitar a propagação da doença.

Publicidade

A única comorbidade em que os mineiros se saíram melhores, comparando com outras regiões do país, foram de doenças pulmonares. Esse tipo de doença atinge 1,31% da população mineira, no Brasil essa média é de 1,78%.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .