Menina espera o pai chegar de viagem, sem saber que ele estava é no presídio

Familiares e amigos estão revoltados com a prisão do homem, que alega ser inocente.

PUBLICIDADE

Wilton Oliveira da Costa teve a prisão preventiva revogada pela Justiça do Rio de Janeiro. Após investigação a justiça determinou a soltura do pai de família que ficou 54 dias no Presídio Ary Franco, em Água Santa.

PUBLICIDADE

O homem de 33 anos foi acusado de cometer um assalto, porém, familiares e também colegas de trabalho realizaram uma mobilização na internet e confirmaram que no horário do crime, Wilton trabalhava como jardineiro no Hospital Federal do Andaraí.

Conhecido por todos como Sinha, ele foi esperado pela família e amigos na porta do presídio e quando saiu foi recebido com aplausos e muito carinho. Ele mora na comunidade do Encontro, no Complexo do Lins, com a esposa e também uma filha de 5 anos, que foi informada de que o pai estava viajando. A mentira foi por um bom motivo, a fim de poupar a menina de tudo que aconteceu com o pai, a mãe não contou que ele foi preso.

Essa prisão preventiva foi como uma condenação, um pesadelo do qual tentamos preservar ao máximo nossa filha de 5 anos. Ela acha que ele está chegando de uma viagem hoje. Foram 54 dias longe da família por ele parecer com a pessoa que cometeu o assalto“, disse Marcele Oliveira, casada com Wilton.

Marcele explicou que o fato do marido ficar 54 dias preso complicou a vida da família, inclusive financeiramente, mas contou com a ajuda dos amigos que participaram de uma vaquinha online e assim foi possível pagar as contas.

PUBLICIDADE

Uma decisão judicial concluiu que não existem razões legais para manter o cidadão preso, uma vez que Wilton é apenas parecido com o assaltante. O fato dele ser réu primeiro também pesou muito para que ele pudesse ganhar a liberdade.