in

Fortes chuvas causam grande destruição, deixam 15 mortos e várias pessoas desaparecidas

As chuvas podem atrapalhar as equipes de resgate nas buscas, mas os profissionais correm contra o tempo.

R7

Até o momento já foram confirmadas as mortes de 15 pessoas no Japão devido às fortes chuvas e nove continuam desaparecidas. O temporal chegou a 100 milímetros por hora e causou destruição nas cidades de Kumamoto e Kagoshima.

Publicidade

Neste sábado (04), as autoridade informaram que as equipes continuam procurando pelos desaparecidos, mas como a chuva continua tudo fica muito mais difícil. O problema é que quanto mais o tempo passa, mais difícil será para encontrar as vítimas.

Ikuo Kabashima, governador da província de Kumamoto, informou que 14 pessoas morreram em um asilo que foi totalmente inundado, pois o rio Kuma transbordou e não deu tempo do resgate chegar a tempo.

Publicidade

As chuvas chegaram de uma hora para outra e ao atingir uma taxa de 100 milímetros por hora deixou claro que a região não está preparada para receber tanta água de uma só vez. As autoridades locais precisam retirar cerca de 200 mil habitantes, mas não foi informado ainda para onde levariam tantas pessoas.

Publicidade

Hoje pela manhã a agência meteorológica do Japão emitiu um nível máximo de alerta de emergência para as regiões com maior risco de transbordamento. Rios e riachos estão subindo rapidamente e ainda há locais com risco de deslizamento de terra.

Publicidade

Muitos estão deixando suas casas porque sabem que estão correndo risco, só que estas pessoas não têm nem ideia para onde poderão ir.

Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês, marcou uma reunião urgente onde foi discutido o impacto destas chuvas torrenciais. Como há previsão de que o temporal continue durante todo o fim de semana, as equipes de resgate se preparam para muito mais trabalho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br