in

Desespero: hospital de referência em BH tem surto de coronavírus, e pacientes são transferidos às pressas

Os infectados foram levados para um hospital que é especializado no tratamento da Covid-19.

Uol

O Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, registrou um surto do novo coronavírus nesta semana; e os pacientes precisaram ser transferidos às pressas para evitar novos contágios. De acordo com o jornal Estado de Minas, a Covid-19 já foi confirmada em pelo menos seis pacientes crônicos, que estavam no sexto andar do hospital.

Publicidade

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) confirmou a informação ao Estado de Minas e disse que o paciente fonte já foi identificado e imediatamente transferido para o Hospital Eduardo de Menezes, assim como os demais infectados.

O Eduardo de Menezes e é especializado em tratamento de infecções pela Covid-19. A Fhemig informou ainda que, além da transferência destes infectados, também foi realizada a desinfecção das enfermarias; e o prazo para troca de acompanhantes, que antes era de 24 horas, agora passou para 48, no intuito de reduzir a circulação de pessoas no hospital.

Publicidade

Todos os funcionários com acesso ao sexto andar foram submetidos a exames, mas nenhum deles testou positivo para o novo coronavírus. A Fhemig disse que os servidores do Hospital João XXIII recebem treinamento especial e, por isso, estão prontos para tratar pacientes com a Covid-19.

Publicidade

A Santa Casa de Belo Horizonte está com 100% dos leitos de UTI ocupados e, segundo o diretor da unidade, esta foi a pior semana desde que a pandemia começou o Brasil.

Publicidade

Nas últimas semanas houve um aumento no número de internações e, por isso, mesmo com a abertura de novos leitos, não foi possível baixar a taxa de ocupação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br