in

Após 65 dias e 22 quilos mais magro, empresário vence coronavírus: ‘Deus fez uma vitória’

Carlos Alberto Geremias de Faria, de 53 anos, teve uma forma severa da doença e precisou fazer hemodiálise.

G1 / Montagem

O coronavírus mudou a forma como a sociedade vive. Já são quase dois milhões de casos registrados no Brasil e mais de 63 mil falecimentos. No meio de tanta notícia ruim, um empresário de Jundiaí se destacou ao vencer a doença. O caminho do empresário Carlos Geremias de Faria, de 53 anos de idade, no entanto, não foi fácil. É o que mostra uma matéria publicada pelo site de notícias G1 neste sábado, 4 de julho. 

Publicidade

Ao todo, Carlos Geremias ficou 65 dias internado em um hospital com a doença. Além disso, ele perdeu 22 quilos durante esse processo. Agora o quadro grave do empresário não é considerado tão grave, mas ele merece cuidados de casa. Na sua residência, o empresário continua conectado ao oxigênio e diz que está grato aos profissionais de saúde. 

Carlos chegou a ser entubado e até passar pelas sessões de hemodiálise, já que seus ruins tiveram problemas para continuarem a funcionar, algo que se tornou bem comum em pacientes que tiveram a forma mais grave da doença. “Fiquei sem falar e, mesmo não falando, eles [equipe médica] me tratavam muito bem. Eu me comunicava por gestos”, disse o empresário ao falar sobre o assunto. 

Publicidade

O empresário, quando foi internado, estava com 90 quilos, mas ao deixou o local estava com 68 quilos. “Estou no oxigênio em casa e ainda me recuperando. Andando, tomando banho sozinho. Minha cabeça está boa, eu falo, meu organismo está reagindo. Creio que Deus fez uma vitória e acho que cada vez vou ficar melhor”, disse o empresário, falando sobre tudo o que houve em sua vida e agradecendo a Deus. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.