in

Segundo meteorologistas, Sul do país pode sofrer com novo ciclone neste final de semana

O comunicado da MetSul revela projeções feitas também nos Estados Unidos e até no Canadá.

Uol

Um novo ciclone pode atingir o sul do Brasil. Meteorologistas alertam que um segundo fenômeno está se aproximando da região e nos próximos dias poderá atingir várias cidades.

Publicidade

O MetSul Meteorologia divulgou uma nota informando que, de acordo com os estudos que estão sendo realizados, existe a formação de um centro de baixa pressão, sendo que seu aprofundamento é bem próximo à costa do Rio Grande do Sul.

No próximo dia 8, esse ciclone poderá atingir algumas cidades mais ao sul do país, por isso todos devem ficar alertas. O comunicado da MetSul revela projeções feitas também nos Estados Unidos e até no Canadá.

Publicidade

Para os meteorologistas a questão agora não é ‘se’ o sul do Brasil terá novos ciclones, mas ‘quando’. Para estes profissionais o fenômeno é apenas o primeiro de uma série que está por chegar, o problema agora é saber antecipadamente quando isto acontecerá para que a população tenha tempo de se preparar.

Publicidade

De acordo com o Lapis – Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites, um ciclone extratropical estará chegando hoje a Santa Catarina e isto causará ventos fortes e também nebulosidade em algumas regiões.

Publicidade

Para o domingo (05), a previsão é de chuva para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em algumas regiões poderá haver fortes temporais.

A dica é evitar viagens se possível e se preparar para a ventania que deve durar até a próxima terça-feira (07).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br