in

Auxílio Emergencial: Caixa credita pagamento para quase 7 milhões de brasileiros neste sábado; quem recebe?

Benefício teve a sua prorrogação oficializada nesta semana após cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Divulgação - Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal (CEF) faz, neste sábado (04), mais uma leva de pagamento do Auxílio Emergencial. Os beneficiários nascidos entre novembro e dezembro terão o montante de R$ 600 creditados em suas respectivas poupanças digitais.

Publicidade

Segundo a Caixa, mais de 6,5 milhões de brasileiros terão o valor depositado para fazer utilização através do aplicativo Caixa Tem. Vale lembrar que o cronograma para saques e transferências tem um prazo diferente, conforme foi anunciado no início dos pagamentos, tendo o início previsto para a partir do dia 18 de julho.

Com o valor na poupança digital da Caixa, o beneficiário poderá efetuar o pagamento de contas, ou até mesmo gerar um cartão de débito digital para utilizá-lo como forma de pagamento de compras, muito supermercados, por exemplo, já aceitam o Auxílio Emergencial.

Publicidade

Veja quem recebe o auxílio emergencial neste sábado (4):

3ª parcela – 5 milhões de beneficiários nascidos em novembro e dezembro que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Publicidade

2ª parcela – 1,4 milhão de pessoas que nasceram em novembro e dezembro e que receberam a primeira parcela entre 16 e 29 de maio.

Publicidade

1ª parcela – 100 mil novos aprovados.

Prazo prorrogado

Na última terça-feira (30), em cerimônia realizada em Brasília, o governo federal oficializou a extensão do benefício por mais dois meses. Diante disso, os brasileiros receberão mais R$ 1.200. O número de parcelas, no entanto, não ficou definido. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou que o pagamento pode ser realizado em até quatro parcelas, em um intervalo de 60 dias.

O prazo para se inscrever e receber o Auxílio Emergencial foi encerrado na última quinta-feira (02).

Publicidade