A Caixa Econômica Federal (CEF) faz, neste sábado (04), mais uma leva de pagamento do Auxílio Emergencial. Os beneficiários nascidos entre novembro e dezembro terão o montante de R$ 600 creditados em suas respectivas poupanças digitais.
Segundo a Caixa, mais de 6,5 milhões de brasileiros terão o valor depositado para fazer utilização através do aplicativo Caixa Tem. Vale lembrar que o cronograma para saques e transferências tem um prazo diferente, conforme foi anunciado no início dos pagamentos, tendo o início previsto para a partir do dia 18 de julho.
Com o valor na poupança digital da Caixa, o beneficiário poderá efetuar o pagamento de contas, ou até mesmo gerar um cartão de débito digital para utilizá-lo como forma de pagamento de compras, muito supermercados, por exemplo, já aceitam o Auxílio Emergencial.
Veja quem recebe o auxílio emergencial neste sábado (4):
3ª parcela – 5 milhões de beneficiários nascidos em novembro e dezembro que receberam a primeira parcela até 30 de abril.
2ª parcela – 1,4 milhão de pessoas que nasceram em novembro e dezembro e que receberam a primeira parcela entre 16 e 29 de maio.
1ª parcela – 100 mil novos aprovados.
Prazo prorrogado
Na última terça-feira (30), em cerimônia realizada em Brasília, o governo federal oficializou a extensão do benefício por mais dois meses. Diante disso, os brasileiros receberão mais R$ 1.200. O número de parcelas, no entanto, não ficou definido. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou que o pagamento pode ser realizado em até quatro parcelas, em um intervalo de 60 dias.
O prazo para se inscrever e receber o Auxílio Emergencial foi encerrado na última quinta-feira (02).