Essa pulseira pode ajudar a barrar o avanço do coronavírus e foi criada por um garoto

O adolescente encontrou uma forma de ajudar as pessoas no combate à Covid-19.

PUBLICIDADE

O novo coronavírus continua fazendo vítimas diariamente e uma das formas com que esse vírus consegue penetrar no organismo é através da boca, olhos ou nariz. Basta a pessoa estar com a mão infectada e levá-la ao rosto para que acabe sendo contagiada.

PUBLICIDADE

Mas um estudante de apenas 15 anos pensou em uma forma de ajudar as pessoas a evitar este tipo de contágio e então criou uma pulseira que promete desestimular o toque no rosto. A população bem que vem tentando se acostumar a esta nova rotina, mas muitos alegam que basta um descuido e a mão já está coçando o nariz, ou tocando nos olhos e boca.

Max Melia é de Bristol, na Inglaterra, e deu ao seu invento o nome de VybPro. O equipamento nada mais é do que uma pulseira que sempre vibra quando o usuário aproxima a mão do rosto.

Um estudo realizado pelo Instituto Americano de Controle de Doenças mostrou que uma pessoa toca seu rosto pelo menos 20 vezes por hora, ou seja, é um número altíssimo e isto beneficia o novo coronavírus que precisa deste nosso gesto para penetrar no organismo da vítima.

Os pais deste rapaz foram infectados pela Covid-19, mas felizmente estão se recuperando bem. Só que o pai de Melia ficou com algumas sequelas no pulmão e foi então que o rapaz resolveu iniciar uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário para ele começar a produção da pulseira contra o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas estão ajudando e o adolescente já começou a produzir a pulseira que certamente ajudará muitas pessoas a se manterem livres da Covid-19.

Espero que o produto possa trazer segurança nesses tempos difíceis. O lucro das primeiras pulseiras será usado para fornecer unidades do VybPro para unidades de atendimento de idosos e profissionais da saúde“, disse o garoto.