in

Paulo Guedes diz que o Renda Brasil, novo auxílio financeiro aos brasileiros, será maior que o Bolsa Família

O ministro da Economia de Jair Bolsonaro prometeu que o Renda Brasil terá quantia maior do que o Bolsa Família.

Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia

Paulo Guedes, ministro da pasta da economia, declarou que a presidência da República irá oferecer para a população brasileira um novo auxílio social. O programa será intitulado Renda Brasil, abrangendo tanto quem já recebe o Bolsa Família atualmente, quanto os trabalhadores que exercem atividades informais.

Publicidade

Paulo Guedes fala em dignificar trabalhadores informais 

O ministro da Economia do presidente Jair Bolsonaro, durante um evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Base (Abdib), declarou que o governo federal possui muita preocupação com os trabalhadores informais. Neste sentido, estaria trabalhando em maneiras de dignificar as atividades, sobretudo a partir da criação de ferramentas que possam garantir a subsistência, para que não mais dependam da assistência social. 

O evento foi realizado por videoconferência. Em suas declarações, Paulo Guedes disse que todos os brasileiros que caírem financeiramente serão abraçados pelo Renda Brasil, até que consigam se restabelecer.

Publicidade

Duração temporária ou permanente

“Qualquer brasileiro que cair, em qualquer momento, ele cai no Renda Brasil. Mas se ele não tiver mutilações físicas, defeitos que o impeçam… Às vezes é um idoso, mutilado, que vende bala no sinal, aí talvez não consiga ser empregado e merece ser amparado no Renda Brasil. Mas o outro, mais jovem, pode ter caído emergencialmente. Temos que ter as ferramentas para ele sair da assistência social”, disse.

Publicidade

Outra novidade com relação ao Renda Brasil é o valor que será ofertado para os beneficiados. No mesmo evento, Paulo Guedes disse que uma série de programas sociais serão reunidos neste único, o que permitirá ao governo federal oferecer aos beneficiários um valor maior do que aquele ofertado atualmente pelo Bolsa Família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com