in

Presidente da Caixa fala sobre calendário das parcelas extras do auxílio emergencial

Pedro Guimarães participou de live, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Caixa / Júlio Nascimento/Presidência

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, participou de live, nas redes sociais, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta quinta-feira (2) e falou sobre o assunto do momento para milhões de brasileiros: o auxílio emergencial

Publicidade

O auxílio vem sendo pago desde abril e, nesta semana, o Governo Federal anunciou que haverá o pagamento de duas parcelas extras nos meses de julho e agosto. Pedro Guimarães explicou que as pessoas que já foram aprovadas para os três primeiros pagamentos não precisam fazer nada, apenas aguardar o pagamento das parcelas extras.

O presidente da Caixa também comentou que o aplicativo para cadastramento e recebimento conta com 108 milhões de usuários e está mais aprimorado. Guimarães comemorou o fato de não ter mais filas nas agências do banco estatal.

Publicidade

Calendário das parcelas extras do auxílio emergencial

O que os milhões de brasileiros aprovados para receber o benefício querem saber é quando será divulgado o calendário de pagamento das parcelas extras do auxílio. Guimarães comentou sobre este assunto na live e deu alguns detalhes para o público.

Publicidade

“Vamos anunciar o calendário muito em breve. Estamos conversando com Ministério da Cidadania  (ministro Onyx Lorenzoni) e vai passar pelo presidente Bolsonaro. Vamos fazer o pagamento via conta digital, muito rápido, e vamos anunciar muito em breve”, afirmou o presidente da Caixa. Guimarães disse também que o auxílio emergencial tem especial impacto positivo nas regiões Norte e Nordeste do país. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!