in

Coronavírus atual está muito pior do que quando surgiu e muitos poderão morrer infectados, diz estudo

O mundo espera que uma vacina chegue logo ao mercado e ofereça imunidade a todos.

BBC

Um estudo publicado na revista Cell mostrou que o novo coronavírus que está infectando as pessoas hoje, é muito pior do que quando surgiu na China, ou seja, atualmente é maior o risco de ter a Covid-19.

Publicidade

Parece que o vírus se replica melhor e pode ser mais transmissível, mas ainda estamos na etapa de tentar confirmar isso. Existem geneticistas de vírus muito bons trabalhando nisso“, explicou Anthony Fauci que é diretor do Instituto de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos.

Quando saiu da China e chegou a Europa, uma variante do novo coronavírus tornou-se dominante. Todo vírus sofre mutações, vai se adaptando e com este não é diferente. E é essa versão europeia, mais perigosa, que chegou aos Estados Unidos e já matou muitas pessoas.

Publicidade

A variante que é chamada pelos cientistas de D614G é referente a uma só letra no DNA do vírus e que controla a forma como invade as células no ser humano.

Publicidade

No mundo todo os cientistas estão empenhados em rastrear mutações genéticas no novo coronavírus porque sabem que só assim saberão lidar com o inimigo invisível.

Publicidade

As universidades Sheffield e Duke Universities realizaram um novo estudo, em parceria com o Laboratório Nacional Los Álamos, no qual foi revelado que o D614G surgiu em abril e que é a mutação mais transmissível do novo coronavírus.

Dezenas de vacinas contra a Covid-19 estão sendo desenvolvidas em diversos países, mas até o momento não há um medicamento capaz de oferecer proteção contra a doença, por isso especialistas continuam pedindo que o isolamento social seja priorizado, para reduzir o número de infectados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br