Mulher lança desafio e afirma ser possível limpar cômodos da casa em 5 minutos

A especialista em limpeza ensina o truque infalível para poder fazer a organização em poucos minutos.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina da população do mundo todo. Contudo, algumas mulheres tem enfrentado uma árdua rotina por causa do isolamento social imposto pelo vírus. Muitas mulheres precisam conciliar a rotina com as tarefas de casa, home office e ainda o cuidado com os filhos.

PUBLICIDADE

Conseguir dar conta de tudo isso não é fácil, pois acaba sendo extremamente cansativo. Por isso, ter dicas de como agilizar as tarefas domésticas é sempre muito útil. Lyndsey Combie é conhecida na internet como rainha da limpeza. O motivo do título é que a britânica ajuda a facilitar a vida com as tarefas domésticas ensinando truques de como manter a limpeza do ambiente.

Recentemente, ela acabou viralizando na web ao dizer que é possível limpar os cômodos de uma residência em apenas cinco minutos. Através de um vídeo compartilhado no Instagram, a britânica fez um desafio no qual ela intitulou ‘o desafio dos cinco minutos’. Lyndsey aparece fazendo a arrumação de alguns espaços da casa em poucos minutos.

De acordo com a especialista em arrumação, o ideal é fazer a escolha de três cômodos da casa e cronometrar 15 minutos. Desta forma, é mais fácil conseguir ajustar os minutos de acordo com a demanda exigida. A cozinha pode demorar um pouco mais que a sala, por exemplo. O fato é que a especialista garante que esse tempo é realmente suficiente para conseguir manter a organização dos espaços da casa diariamente.

A especialista afirmou ainda que conseguiu criar o seu método quando se tornou mãe de gêmeos. Com a rotina apertada, Lyndsei precisou se adequar a nova situação para poder dar conta das tarefas de casa. “Sempre funcionou para mim e é assim que consigo fazer tudo. Escolha três cômodos, acione o timer e veja o quanto consegue fazer”, explicou.

PUBLICIDADE

A rainha da limpeza ainda falou que se a pessoa achar que o tempo é pouco, basta aumentar e fazer a adaptação de acordo com a agenda. No entanto, ela ressaltou que o mais importa é trabalhar usando o relógio, pois esse vai se tornar o maior motivador na hora de realizar as tarefas de casa.