in

Cachorro que matou gêmeas recém-nascidas da família teria sentido ciúmes e exclusão com a chegada dos bebês

O relatório policial divulgado nesta quinta-feira (2) aponta a possível causa do ataque realizado pelo animal.

O Dia/Divulgação | IstoÉ/Divulgação

Uma tragédia foi registrada na cidade de Piripá, na Bahia, no último dia 23 de junho. Duas irmãs gêmeas recém-nascidas morreram após serem atacadas por um cachorro da família, uma espécie das raças labrador com foxhound. A notícia circulou o país e causou grande comoção. Após o incidente, a família passou a fomentar a tese de que o animal teria sentido ciúmes dos seus proprietários.

Publicidade

Cão que matou bebês da família teria sentido ciúmes

De acordo com as informações do relatório policial que averiguou a morte das bebês, divulgado nesta quinta-feira (2), o mais provável é que o cachorro tenha sentido uma sensação de abandono desde que as recém-nascidas chegaram, e por instinto, acabou as atacando.

A mãe das bebês, que nasceram prematuramente, Elaine Novais, de 29 anos, alegou para as autoridades policiais que deixou as filhas dormindo no quarto enquanto conversava com a vizinha. Neste instante, ouviu um choro e, quando chegou ao cômodo da casa, arrancou o animal de cima das recém-nascidas.

Publicidade

Ferimentos provocados pelo cachorro foram fatais

O animal feriu gravemente o abdômen das duas crianças, que não resistiram. Um vizinho, que é auxiliar de enfermagem, tentou ajudar nos primeiros socorros, mas não foi possível salvar os bebês. As duas gêmeas tinham apenas 26 dias de vida.

Publicidade

Relatos de vizinhos que moram próximo à família contam que o animal convivia com eles há 5 anos. Com um perfil sempre muito quieto e dócil, os familiares acreditam que o cachorro tenha se sentido excluído depois que as gêmeas chegaram no novo lar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com