Prefeito na Bahia manda reabrir o comércio e deixa recado para o povo: ‘Morra quem morrer’

Fernando Gomes, em vídeo por ele próprio compartilhado em grupos de WhatsApp, anunciou o decreto de reabertura do comércio para o povo.

PUBLICIDADE

Em Itabuna, município localizado no estado da Bahia, o comércio estava fechado durante os últimos dias. A medida foi tomada pela administração da cidade, tendo em vista o aumento nos casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, agente causador da síndrome respiratória Covid-19. A reabertura, por sua vez, deverá ocorrer no próximo dia 9 de julho.

PUBLICIDADE

Prefeito manda recado ao anunciar reabertura

Quem divulgou a informação relativa à reabertura do comércio de Itabuna foi o próprio prefeito da cidade, Fernando Gomes. Em um vídeo que circula por grupos de WhatsApp e redes sociais, o político manda um recado em tom austero para os seus governados. “Abre dia 9. Morra quem morrer”, afirmou.

Na mesma gravação, o prefeito diz que a cidade conta com estrutura adequada para receber novos pacientes, vítimas da síndrome respiratória. Segundo ele, Itabuna conta com mais de 10 leitos exclusivos para o tratamento de pessoas que sofram dos efeitos agudos da Covid-19.

Prefeito torce para a redução da pandemia

Apesar do tom rígido com o qual se pronunciou para os habitantes daquela localidade, o prefeito diz torcer para que a situação diminua no decorrer dos próximos dias, reduzindo o número de infectados pela Covid-19.

PUBLICIDADE

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta quarta-feira (1º), a cidade de Itabuna registra 2.748 casos confirmados da Covid-19. Destes, 111 ainda aguarda validação do município. Desde o início da pandemia a cidade já registrou 58 mortes por consequência da doença.