in

Auxílio Emergencial: prazo para cadastramento termina hoje

Quem quiser se cadastrar para receber o auxílio emergencial tem que fazer isso ainda hoje.

Caixa / G1

Termina nesta quinta-feira (2), o prazo para cadastramento para receber o Auxílio Emergencial. O benefício vem sendo pago a milhões de brasileiros desde abril. Atualmente, há 64,5 milhões de pessoas cadastradas para receber o auxílio. Além disso, há muitas que estão em análise.

Publicidade

Nesta semana, o Governo Federal anunciou a prorrogação do pagamento com duas parcelas extras, além das três inicialmente previstas. O auxílio emergencial tem sido pago a desempregados, autônomos, MEIs e beneficiários do Bolsa Família de todo o Brasil. Quase um terço da população está recebendo o auxílio.

Inscrição pode ser feita até hoje

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães explicou como vai funcionar o encerramento do cadastramento para receber o Auxílio Emergencial. Segundo ele, as pessoas que estão em análise receberão uma resposta. 

Publicidade

“A partir desse dia, o cadastramento estará fechado e todas as pessoas que estão em análise pela Dataprev terão uma resposta. Todas as pessoas que se cadastrarem e forem validadas receberão todas as parcelas. Mesmo que sejam aprovadas lá pro meio de julho, receberão as três parcelas”, afirmou Guimarães.

Publicidade

O que ainda não foi respondido sobre o fim do cadastramento

Nem a Caixa nem o Ministério da Cidadania explicaram como vai funcionar para as pessoas que tiverem o auxílio negados a partir desta sexta-feira, quando site e aplicativo usados para o cadastramento não estarão mais funcionando para esse fim. Provavelmente, deve haver um jeito de as pessoas contestarem a negativa no auxílio, mas isso ainda não foi explicado pelo Governo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!