Motorista tomba ônibus na Linha Vermelha, Rio de Janeiro

Ônibus tombou às 5h45 e engarrafamento chega a 39 km no sentido centro-Rio.

PUBLICIDADE

Ainda estava amanhecendo quando aconteceu um acidente às, 5h45, nesta quinta-feira (2), com um ônibus que virou na Linha Vermelha. ônibus tombou nas proximidades do Caju, fechando a passagem da via expressa por cerca de três horas, ocasionando um congestionamento para o sentido Centro do Rio de Janeiro, e refletiu nas extremidades da Linha Amarela e Avenida Brasil.

PUBLICIDADE

O trânsito foi reaberto e começou a funcionar ainda lentamente às 8h12 próximo de Caxias até a RioGaleão, porém não houve retenções no sentido Baixada, Linha Amarela, Avenida Brasil e Irajá sentido Centro, com fluxo de veículos intensos.

O motorista que sofreu ferimentos leves, estava sozinho enquanto dirigia o ônibus e perdeu o controle da direção tombando o veículo, fechando a via. O motorista foi atendido no Hospital Souza Aguiar, no Centro, e não revelou o motivo do acidente em que o eixo dianteiro do ônibus estava solto.

PUBLICIDADE

Agentes da CET-Rio foram recolher as peças do ônibus, que ficou sem o eixo dianteiro e aguardaram as equipes prenderem a carroceria no reboque às 7h53. O Acidente mobilizou muitas equipes da prefeitura para atuarem também no local, como bombeiros, policiais militares e funcionários da Comlurb.

Além do tombamento do veículo que afetou várias vias do Rio de Janeiro hoje, pela manhã, também houveram congestionamento devido a um caminhão enguiçado com a porta aberta na Avenida Brasil, sentido Centro, perto de Manguinhos e dificultou a passagem nas pistas laterais e central da via. O engarrafamento só melhorou às 7h20, quando retiraram o caminhão da pista.