in

Tragédia: mais de 100 pessoas morrem em deslizamento de terra; a lama surpreendeu a todos

As equipes de resgate precisaram parar com a busca por causa do mau tempo na região.

RecordeEuropa

Mais de 113 corpos já foram encontrados em uma mina de jade, localizada no norte de Mianmar. Os trabalhadores estavam na mina quando houve um deslizamento de terra nesta quinta-feira (02), e agora as equipes de resgate trabalham em meio à lama.

Publicidade

Depois de 113 corpos serem resgatados, as equipes continuam revirando a lama em busca de outros trabalhadores que possam ter sido soterrados. Os bombeiros de Kachin fizeram uma postagem no Facebook contando que os mineiros foram surpreendidos pela onda de lama e a causa são as fortes chuvas de monções na região.

Autoridades locais acreditam que pode haver outras vítimas, só que devido ao mau tempo as buscas precisaram ser suspensas por tempo indeterminado. Os bombeiros também compartilharam nas redes sociais, imagens mostrando como o trabalho é delicado.

Publicidade

As equipes estavam focadas no vale de lama no cantão de Hpakant, próximo à fronteira com a China, só que para garantir a segurança de todos, o trabalho precisou ser suspenso e assim que o tempo melhorar, será retomado.

Publicidade

Nas minas de jade a céu aberto esses deslizamentos acontecem com frequência, mesmo assim os trabalhadores se arriscam no local que ficou com um aspecto de paisagem lunar. A maioria destes trabalhadores são moradores das comunidades étnicas e tudo é feito de forma clandestina.

Publicidade

Em Mianmar a maioria dos trabalhadores no setor de mineração é informal, de acordo com a ONG Watchdog Global Witness. Na esperança de encontrar pedras preciosas, muitos se arriscam e acabam perdendo a vida nas minas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br