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Os 36 melhores exercícios para queimar calorias por hora

Exercícios aeróbios consomem muito mais calorias em uma hora do que os anaeróbios.

Reprodução: Pixabay

Quem deseja perder peso e já sabe que a atividade física é um ponto indispensável para isso, precisa agora aprender que alguns exercícios são muito melhores que outros, ou seja, para a finalidade de perder peso, é preciso queimar calorias e quanto mais acelerar o ritmo cardíaco, maior é o potencial de queima calórica.

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O primeiro passo para emagrecer é modificar a dieta. A balança calórica é a conta que se faz para descobrir quantas calorias o corpo consome sozinho para funcionar e quantas calorias nossa alimentação fornece ao organismo. Basicamente, para emagrecer precisamos de uma balança calórica negativa, ou seja, ingerir menos calorias do que se consome.

Porém, a atividade física potencializa o efeito do novo balanceamento calórico, permitindo que você, entre outros benefícios, não precise entrar em uma dieta tão rigorosa. Após conversar com o médico ou nutricionista sobre sua alimentação, inicie a prática de exercícios físicos.

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Para isso, confira 36 exercícios que gastam mais calorias e ajudam melhor o processo de perda de peso, segundo pesquisa publicada pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos:

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Primeiramente, essa lista mostra os 10 exercícios que mais queimam calorias. Corrida de fundo, pular corda, Taekwondo, Natação Intensa, Subir Escadas, Corrida de meio-fundo, Jogar Tênis, Futebol, Basquete e Patinação. A seguir, você confere uma lista de 9 exercícios moderados para intensos.

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Jump, Squash, Esqui no Gelo, Caminhadas de Mochileiro, Esqui no Plano, Esqui Aquático, Musculação, Escalada e Natação leve, sempre na ordem em que foram apresentados.

Continuando, os exercícios moderados para leves, que são 10: Hidroginástica, Beisebol, Levantar Pesos, Corrida em Esteira, Step, Caminhada Intensa, Esqui Livre, Golf, Ioga Avançada e Vôlei. Por último, são as 7 atividades mais leves, que menos queimam calorias, veja:

Andar de Bicicleta, Canoagem, Tai Chi Chuã, Dança de Salão, Boliche, Caminhada Leve e Ioga Leve. Existem ainda uma série de exercícios populares no Brasil que não estão na lista, como Spinning ou Zumba. Você deve sempre conversar com um médico ou profissional de educação física para mais detalhes, bem como para saber se pode iniciar em qualquer tipo de atividade.

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