in

Médico renomado mostra 3 formas de desentupir o nariz em 5 segundos

O médico brasileiro Juliano Pimentel tem um canal de sucesso no YouTube, onde ensinou 3 formas simples de desentupir o nariz em apenas 5 segundos.

Divulgação/Almanaque SOS

A respiração é uma função vital do organismo e ficar com o nariz entupido é extremamente desconfortável. Muita gente passa por isso constantemente, por conta de alergias como a rinite. Todo mundo sabe como é essa sensação, por conta da gripe, por exemplo. Então, aprenda agora como resolver o problema.

Publicidade

Muitos remédios prometem ter ações descongestionantes, mas não funcionam adequadamente. Há pessoas que ficam viciadas em produtos farmacêuticos como o Sorine, ou mesmo em receitas caseiras como o soro fisiológico. Assim, acabam precisando passar o dia inteiro, ou até não ter uma boa noite de sono, na dependência dessas aplicações.

Os 3 procedimentos ensinados pelo Doutor Juliano têm diferentes explicações, mas todas com base na ciência. O vídeo de apenas 3 minutos e meio já ajudou milhões de pessoas e conta, atualmente, com mais de 325 mil curtidas.

Publicidade

O método 1 é baseado nos pontos usados na acupuntura. Você precisa pressionar os indicadores na região próxima às extremidades do nariz e respirar bem fundo por algumas vezes.

Publicidade

Já no método número 2, Juliano Pimentel orienta que a pressão seja feita em outra região, mais acima do que a primeira. Pressione no ponto de encontro do nariz e a testa e respire bem fundo.

Publicidade

A terceira forma de desentupir o nariz rapidamente ensinada pelo médico é bem diferente e peculiar: você deve colocar uma bola embaixo da axila e abaixar o braço, pressionando-a. Em seguida, respire fundo.

Essas são algumas alternativas eficientes para resolver o entupimento das vias aéreas. São bem válidas para quem têm problema recorrente, mas também ajudam quando você pega um resfriado. Lembrando que o uso de medicamentos por longos períodos de tempo não é saudável.

Publicidade
Publicidade