in

Ciclone, neve, geada: previsão do tempo exibida pela Globo preocupa brasileiros

Ciclone se afasta do sul do Brasil, mas ainda deve causar fortes ventos nesta quarta.

Reprodução Globo

O ciclone extratropical bomba causou destruição e mortes em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (1º), durante o Jornal Hoje, da Rede Globo, a jornalista Eliana Marques apresentou a previsão do tempo com detalhes de todo o Brasil. É muito importante ficar atento ao que foi noticiado.

Publicidade

A boa notícia é que o furacão começa a se afastar do litoral da região sul do Brasil. Apesar disso, o ciclone pode provocar ventos de até 100 quilômetros por hora do leste do Rio Grande do Sul ao sul de Santa Catarina – incluindo a serra dos dois estados e Porto Alegre.

Na área que inclui Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas, os ventos podem chegar a até 80 quilômetros por hora. Tudo isso nesta quarta. Para hoje e amanhã, a Marinha do Brasil também emitiu alerta de ressaca de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, até Arraial de Cabo, no Rio de Janeiro. As ondas podem chegar a quatro metros de altura.

Publicidade

Neve, geada e muito frio

Até a noite desta quarta, deve esfriar bastante. No Rio Grande do Sul, a previsão é de 10 graus. Paraná e Santa Catarina podem registrar 7 graus. Em São Paulo, pode chegar a 13. Há possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense. A previsão é de geada do Rio Grande do Sul até o Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Na quinta, a previsão é de muito frio em algumas capitais. Em São Paulo e Florianópolis, a mínima deve ser de 9 graus. Em Porto Alegre, deve ser de 6. Em Curitiba faz ainda mais frio e os termômetros devem registrar mínima de 3 graus. Em Campo Grande, a previsão é de 10.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!