in

Efeito quarentena: ratos de esgoto desenvolvem práticas canibais e atacam seres humanos pelas privadas

Os animais estão invadindo diversas residências à procura de comida, reflexo da população contida dentro de suas casas.

Metrópoles/Divulgação

Um dos efeitos do isolamento social da população em virtude da quarentena imposta pelo novo coronavírus é a invasão de animais nos grandes centros urbanos. No Reino Unido, ratos com personalidades agressivas estão desenvolvendo práticas canibais, comendo uns aos outros, e invadindo várias residências. Os roedores, à procura de comida, sobrem pela tubulação do esgoto e adentrar nas residências por meio dos vasos sanitários.

Publicidade

Ataque de ratos é reflexo da quarentena no Reino Unido

De acordo com informações das fontes locais de notícias, o número de chamadas de empresas especializadas em controle de pragas urbanas cresceu em até 80% em determinadas áreas do país. Vários habitantes estão relatando experiências assustadoras com a agressividade dos roedores.

Em entrevista ao jornal Daily Mirror, Mike Flynn, da empresa Alpha Best Control, acredita que esta fúria dos ratos urbanos na Inglaterra seja decorrência da crise de alimentos. Com muitos restaurantes fechados por conta do lockdown, os roedores perdem sua principal fonte de comida, procurando outros locais para se alimentarem.

Publicidade

Roedores estão à procura de comida

A combinação é perfeita para a invasão dos roedores. As pessoas deixam de se alimentar nos restaurantes, e passam a comer dentro de casa. Com isso, as sobras que até então eram jogadas pelas ruas e parques, descem agora pelas redes de esgoto.

Publicidade

“Peguei um em uma armadilha dia desses e quando fui olhar, só tinha ossos. Outro roedor o comeu”, contou o especialista a respeito das práticas canibais que os ratos estão adotando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com