Ciclone bomba causará ventania forte em estados do Sudeste

São Paulo e Rio de Janeiro sofrerão os reflexos do ciclone que devastou o sul do Brasil.

PUBLICIDADE

Um ciclone atingiu a região sul do Brasil na última terça-feira, os estragos causados pelo ciclone bomba foram gigantescos. Muitas pessoas tiveram suas casas completamente destelhadas e as rajadas de vento intensas aliadas com a forte chuva causaram infinitos prejuízos para a população do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas parece que o ciclone não chegou ao fim e segue nessa quarta-feira, dessa vez, ele influenciará o clima no sudeste do Brasil.

PUBLICIDADE

Ciclone bomba causará ventania forte em estados do Sudeste

Na última madrugada, os ventos influenciados pelo ciclone já foram capazes de atingir árvores e derruba-las nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo. A previsão é de que nessa quarta-feira, primeiro de julho, esses dois estados sofram com fortes rajadas de vento.

No sul do país, a ventania causada pelo ciclone bomba matou cerca de 10 pessoas, além de ter destruídos residências inteiras. Em São Paulo, estima-se que a velocidade do vento chegue a 80 km/h. Isso é o resultado do ciclone extratropical que assolou o país .

São Paulo e Rio de Janeiro sofrerão os reflexos do ciclone que devastou o sul do Brasil

No Rio de Janeiro estima-se ventos de até 76 km/h, além de ressaca no mar, as ondas podem atingir até 3,5 metros, de acordo com os especialistas. O estado de Santa Catarina ainda pode registrar ventos de até 100 km/h nesta quarta-feira.

Santa Catarina foi o estado brasileiro que mais sofreu com o ciclone, a destruição pode ser encontrada em todas as partes do estado, a uma da manhã da última madrugada os ventos atingiram 116 km/h e deixou toda a população em alerta e sem conseguir dormir.

PUBLICIDADE