in

Veículo do comboio do presidente Bolsonaro se envolve em acidente em Brasília

Ainda não há informações se o acidente deixou feridos; veículo perdeu controle e colidiu com meio-fio

Isto É

Responsável por integrar o comboio presidencial na manhã desta quarta-feira (01), um veículo perdeu a direção e bateu em um meio-fio durante a chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partida) ao Palácio do Planalto.

Publicidade

Segundo o UOL, não há informações oficiais sobre feridos no acidente. Uma ambulância chegou a ser acionada para o local do acidente. Diante do ocorrido, a via que se estende até à Esplanada dos Ministérios foi parcialmente bloqueada para facilitar a ação dos socorristas.

O veículo era um dos primeiros que formavam o comboio de batedores do presidente da República. Por volta das 9h (de Brasília), a Secretaria de Comunicação anunciou que o chefe do Executivo estava no Palácio do Planalto em total segurança. Bolsonaro teria descido do carro e seguiu caminhando até o local de trabalho.

Publicidade

De acordo com a equipe de segurança, o homem que estava no banco do passageiro teve ferimentos, no entanto, foi retirado do veículo lúcido, e demonstrava estar bem. Ele foi socorrido de maca.

Publicidade

Responsável pela Segurança e Coordenação de Jair Bolsonaro, o secretário Luiz Fernando Barganha, informou que as circunstâncias do acidente serão apuradas.

Publicidade

“Qualquer coisa sobre causa ou desdobramento do acidente tem que ser averiguado. O que a gente falar aqui é especulação”, afirmou Barganha.

Cerimônia do Auxílio

Na tarde da última terça-feira (30), Bolsonaro participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto para anunciar a prorrogação do benefício Auxílio Emergencial, que tem sido crucial para os brasileiros em tempos de crise por conta da pandemia.

O chefe do Executivo estava acompanhado do presidente da Câmara Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, além de outros ministros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade