Ciclone bomba afunda lanchas, barcos e vento forte hoje poderá causar mais destruição

O sul do Brasil e também São Paulo, estão se preparando para novas rajadas de vento.

PUBLICIDADE

O ciclone bomba que atingiu o sul do Brasil também causou destruição no litoral de São Paulo, onde duas lanchas e sete barcos afundaram na noite de ontem. O ciclone extratropical intenso passou pela região causando destruição e deixando a população em pânico.

PUBLICIDADE

Uma onde forte arrebentou as amarras que seguravam as embarcações ao píer e uma vez soltas, elas acabaram batendo em uma ponte e foram destruídas, mas felizmente ninguém ficou ferido.

Thiago Cosme, comandante da Guarda Civil Municipal, disse que as cordas que prendiam os barcos não resistiram à força da água. As embarcações ficaram batendo umas nas outras e acabaram afundando.

Um pescador que trabalha no local contou que por volta das 20 horas os barcos de maior porte se chocaram com a ponte do Rio Preto e acabaram afundando também.

O pescador desabafou: “Tivemos grande perda material, os barcos eram todos de pesca. Eu dependo disso e agora serei muito prejudicado. Já andava difícil por conta da pandemia, imagina agora. Todos que perderam os barcos só vivem da pesca. Foi um desespero“.

PUBLICIDADE

Hoje tem mais ventania no sul

E nesta quarta-feira, dia 1º de julho, o Ciclone Bomba continuará provocando vento forte no sul do Brasil. Segundo a MetSul Meteorologia, as rajadas de vento devem chegar a 130 km/h em várias cidades em Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul.

Existe o risco de quedas de árvores e postes, destelhamentos de casas e boa parte da população poderá ficar sem energia elétrica. A previsão é que o Ciclone Bomba comece a perder força no início da noite de hoje.