in

‘Por que Deus levou meu irmão?’: irmã se desespera após menino de 7 anos ser morto por bala perdida

Ítalo Augusto brincava na porta de sua casa quando foi atingido por um disparo, o qual a polícia alega ter vindo de traficantes.

Arquivo Pessoal/Família de Ítalo Augusto | Metrópoles/Divulgação

Uma tragédia foi registrada na noite desta terça-feira (30) na região de São João de Meriti, na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro). Uma criança de apenas 7 anos de idade estava brincando quando foi atingido por uma bala perdida. O alto teor de letalidade do disparo acabou provocando a morte do menino, o que despertou revolta nos familiares e moradores locais.

Publicidade

Criança é baleada enquanto brincava na porta de casa

Informações apuradas pelo jornal Extra apontam que Ítalo Augusto, a vítima, estava brincando na porta de sua casa. Neste momento, o menino foi atingido por uma bala perdida, sendo prontamente levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próximo ao bairro onde mora.

Apesar das tentativas de salvar a vida de Ítalo, os médicos nada puderam fazer. Ao dar entrada na unidade de saúde, a criança já estava sem os sinais vitais, sendo atestada a sua morte.

Publicidade

Polícia esclarece ocorrência

Informações divulgadas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro apontam que uma guarnição da corporação estava fazendo um patrulhamento de rotina próximo ao local onde Ítalo Augusto vivia. Inesperadamente, os policiais sofreram retaliação de traficantes locais, que fizeram vários disparos com armas de fogo em direção ao veículo. Uma das balas teria atingido o menino. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para fazer uma perícia no local.

Publicidade

Por meio de suas redes sociais, uma irmã de Ítalo se pronunciou, lamentando amargamente o falecimento precoce de seu ente querido. “Por que Deus levou meu irmão?”, desabafou em total desolamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com