in

Greve: em meio à pandemia, entregadores de aplicativos decidem parar hoje

Quem está acostumado a fazer pedidos por aplicativos, poderá enfrentar dificuldades nesta quarta-feira.

Veja

Boa parte dos entregadores de aplicativo farão uma paralisação nacional nesta quarta-feira, dia 1º de julho. Esses trabalhadores estão fazendo várias exigências a empresas de APPs, como Rappi, Uber, iFood, entre outras.

Publicidade

Essa paralisação tende a afetar cidades por todo país e em muitos locais serão realizados protestos, inclusive essa classe está pedindo aos usuários que não peçam nada hoje, como forma de apoiar o movimento.

Na verdade, essa é mais uma tentativa dos entregadores de aplicativos de mostrarem a todos que a situação deles é difícil e que as empresas não estão oferecendo boas condições de trabalho e nem de remuneração.

Publicidade

Motoristas do Uber e 99 já tentaram promover uma greve nesse sentido, mas o movimento não teve muito sucesso, já que poucos resolveram parar no dia combinado.

Publicidade

Agora os entregadores alegam que há maior organização do movimento, inclusive com vários grupos no WhatsApp, já que a classe está revoltada com as plataformas.

Publicidade

Entregadores contam com o apoio da população

A precariedade do trabalho é a principal reclamação, mas não é a única, os trabalhadores alegam que ganham pouco, não têm como garantir uma refeição adequada durante a prestação do trabalho, sem contar os problemas com as motos.

View this post on Instagram

?A PARALISAÇÃO É NACIONAL E JÁ SE ESPALHOU POR TODOS OS CANTOS DO BRASIL? . ?Se liga nos entregadores de todo país confirmando o dia 01/07. . BORA BRECAR O BRASIL! . ? coloca seu capacete e máscara e mande seu salve: 11 95872-2568 . ? Se organize com os entregadores da sua cidade, grave um vídeo convocando a paralisação na sua cidade e vamo pra cima dos APP’s! . As reivindicações:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ . 1. AUMENTO DO VALOR DAS CORRIDAS E PACOTES 2. AUMENTO DO VALOR MÍNIMO POR ENTREGA ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 3. FIM DOS BLOQUEIOS E DESLIGAMENTOS INDEVIDOS + SEGURO DE ROUBO, ACIDENTE E VIDA ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ + FIM DO SISTEMA DE PONTUAÇÃO ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ + AUXÍLIO PANDEMIA (EPIS E LICENÇA) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ . ‼️ Esse é um movimento dos entregadores, de todos os apps, de todas as cidades e quebradas do país. É cada um organizando no seu bolsão com seus parceiros, sem liderança, pela melhoria da classe toda. . #tretanotrampo #motoboyprofissaoperigo #cachorroloko #motoboyseentregadores #entregadores #motoboys #puxoucortouraspou #vrauu #Cicloentrega #BrequeDosAPPs

A post shared by Treta (@tretanotrampo) on

Para eles os entregadores não precisam apenas de álcool em gel e máscara, falta muito mais para terem o mínimo de dignidade enquanto prestam o serviço.

E essa greve acontece em meio a uma votação na Câmara de São Paulo, que poderá determinar a exigência de placa vermelha para quem trabalha com entregas para aplicativos.

Para a Amabr, essa lei traria maior segurança para os entregadores, mas eles acham que isso só irá burocratizar o setor e prejudicar a vida de muitos que precisam deste trabalho para sustentarem a família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br