in

Ciclone Bomba mata quatro pessoas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

Os ventos atingiram mais de 100 km/h, causando grande prejuízo e óbitos também.

Uol

O ciclone bomba que causou destruição no sul do Brasil, matou três pessoas em Santa Catarina e uma outra no Rio Grande do Sul, além de causar grande destruição e deixar a população em pânico.

Publicidade

Esse fenômeno causou chuvas torrenciais, derrubou a temperatura e ainda teve ventos com mais de 100 km/h, segundo informou a Defesa Civil de Santa Catarina. Moradores que tiveram as casas destelhadas correm contra o tempo, pois há previsão de mais chuva para hoje.

Em relação às quedas de postes e falta de luz em vários bairros, as empresas responsáveis estão com várias equipes nas ruas realizando os consertos, mas existe o temor de que outra ventania traga mais problema e atrase a normalização.

Publicidade

Em Santa Catarina os óbitos foram registrados em Santo Amaro do Imperatriz, Chapecó e também em Tijucas. Uma senhora de 78 anos foi atingida por uma árvore e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbitos. Um homem foi atingido por fios de alta tensão e morreu.

Publicidade

No Rio Grande do Sul, um homem morreu soterrado devido a um deslizamento de terra, em Nova Prata, na Serra, Rio Grande do Sul. Ele foi socorrido pelas equipes dos Bombeiros, mas não resistiu.

Publicidade

População ficou assustada com o forte vento

Em Santa Catarina, cerca de 1,4 milhão de pessoa estão sem energia elétrica. A Oi informou que seu cabo de fibra ótica foi rompido e muitos clientes ficaram sem telefone e sem internet.

A Defesa Civil informou que no Rio Grande do Sul são várias cidades que registraram estragos e muitos moradores que já enfrentam dificuldades financeiras por causa desta pandemia, agora terão mais este problema para resolver.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br