Presos fazem live de dentro da cadeia pelas redes sociais com mais de 12 mil espectadores

Os envolvidos na ocorrência foram identificados e transferidos de unidade, e nas celas foram encontrados dez aparelhos celulares.

PUBLICIDADE

Circulam pelas redes sociais imagens de ao menos cinco presos da Cadeia Pública de Sarandi, norte do Paraná, dentro de suas celas, fazendo transmissões ao vivo por meio das redes sociais, em posse de aparelhos celulares e contato com a internet. Ao menos 12,5 mil internautas assistiam a live em tempo real, de acordo com um dos trechos que anda sendo compartilhado pelos internautas.

PUBLICIDADE

Detentos realizam live pela internet

Os detidos chegam a interagir com algumas pessoas, principalmente mulheres. Uma delas diz estar apaixonada por um dos homens que aparece nas filmagens. “Se quiser casar comigo, estamos aí”.

Outra mulher faz zombarias dizendo que os presos iriam aparecer na televisão após a repercussão do feito. Em contrapartida, os encarcerados convidam algumas mulheres a entrarem em um grupo de WhatsApp.

Os presos que participaram da gravação foram identificados, sendo transferidos de unidade. Uma operação no interior da Cadeia Pública de Sarandi encontrou dez aparelhos celulares, além de três carregadores para celular, dentro outros materiais não permitidos.

PUBLICIDADE

Depen do Paraná deflagra operação

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) foi o responsável pela operação que culminou com a identificação dos envolvidos no caso. Na última quinta-feira (21), policias penais da Divisão de Operações e Segurança/DOS do Setor de Operações Especiais (SOE) atuaram em conjunto com os agentes penitenciários lotados na Cadeia Pública de Sarandi, em uma revista geral de duas alas da unidade. As informações são do portal gmconline.