in

Jair Bolsonaro usou nome falso em teste para Covid-19

Resultado do exame do presidente da República foi divulgado e deu negativo.

Reprodução Globo

O resultado do exame feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para detecção da Covid-19 foi divulgado e deu negativo. O resultado foi digitalizado e alguns detalhes chamam a atenção. Entre eles, o fato de Jair Bolsonaro ter usado um nome falso no exame. No documento divulgado, o nome que aparece é de Airton Guedes.

Publicidade

O teste para Covid-19 foi realizado no Hospital das Forças Armadas, onde Bolsonaro é atendido sempre que tem algum problema de saúde. O exame foi realizado no dia 12 de março e o presidente se recusava a mostrar o resultado. A divulgação ocorreu agora porque o Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou.

Bolsonaro não testou positivo para Covid-19

Comitiva do governo federal que viajou aos Estados Unidos em março voltou com mais de 20 pessoas infectadas. Pessoas próximas a Bolsonaro, o general Augusto Heleno, testaram positivo. Isso acendeu um sinal de alerta no Palácio do Planalto.
O exame de Bolsonaro apresentou “não detectado” como resultado. Ou seja, deu negativo.

Publicidade

No dia 15 de março, Bolsonaro participou de uma manifestação e foi bastante criticado por ter tido contato com inúmeras pessoas. Desde então, muita gente cobrava que ele mostrasse o exame e o presidente se negava a fazê-lo. O fez agora por decisão do Supremo.

Publicidade

Por que Bolsonaro usou nome falso?

A principal explicação para o fato de o presidente da República ter usado um nome falso no exame é a tentativa de evitar que o resultado vazasse para a imprensa de alguma forma. Ao usar um nome qualquer, o documento não chamou a atenção de ninguém e a divulgação oficial aconteceu apenas agora. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!