in

Bolsonaro critica jornalistas e diz que informação que faria churrasco era ‘fake news’

Depois de dizer que faria churrasco para 3 mil convidados, presidente volta atrás e diz que informação era mentira.

Folha

Após chocar jornalistas e a população dizendo que faria um churrasco para 3 mil pessoas neste sábado, no Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente, Bolsonaro voltou atrás e disse que a informação de que faria um churrasco hoje não se passava de uma fake news.

Publicidade

Bolsonaro chamou jornalista de ‘idiotas’ em postagem na web

A informação de que não seria realizado o churrasco foi dada pelo próprio presidente em seu perfil oficial no Twitter. Na postagem, o presidente afirmou que jornalistas “idiotas” estavam criticando “churrasco fake”. Ele também criticou o Movimento Brasil Livre (MBL), que de acordo com informações do site “G1”, entrou com uma ação na Justiça para impedir que Bolsonaro realizasse o referido churrasco.

Alvo de inúmeras críticas por estar desrespeitando o isolamento social e de culpar prefeitos e governadores pelos casos de coronavírus no Brasil, Bolsonaro é alvo de muitas polêmicas por minimizar a gravidade dos casos de Covid-19 no país.

Publicidade

STJ suspendeu obrigatoriedade de apresentação de exames de Bolsonaro

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, tomou uma medida nesta sexta-feira (8) que suspendeu a obrigatoriedade da apresentação dos resultados dos dois exames para Covid-19 feitos por Bolsonaro.

Publicidade

A alegação é a de que é reservado o direito à intimidade e à privacidade do presidente, mesmo sendo ocupante de cargo público. João Otávio explicou também que o resultado do exame não diz respeito ao exercício da função.

Publicidade

A ação na Justiça foi movida inicialmente pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’. Após muitas ações favoráveis e desfavoráveis, o sigilo do resultado foi mantido. A suspeita de contaminação ocorreu após uma viagem de Bolsonaro aos Estados Unido,. onde todos os integrantes da comitiva presidencial foram infectados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.