Receita fácil: Ganache de maracujá para rechear bolos e trufas

Diferente do tradicional mousse de maracujá, o ganache é mais indicado para recheios.

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas conhecem a receita tradicional de mousse de maracujá, e sabem que ela é deliciosa pura ou para rechear bolos. Porém, ela precisa de refrigeração, ou começa a ficar muito mole e a perder consistência. 

PUBLICIDADE

Por isso, existe uma receita de ganache de maracujá que resiste mais tempo fora da geladeira que, além de ter uma consistência um pouco mais firme, continua macia e deliciosa. O segredo é usar chocolate branco.

O chocolate, tanto o preto quanto o branco, permitem serem misturados com muitos outros recheios líquidos e sólidos, tornando as receitas únicas. No caso do ganache de maracujá é preferível que se use o chocolate branco e de boa qualidade.

PUBLICIDADE

Para cada 1/2 kg de chocolate branco, use uma caixinha de creme de leite. Derreta o chocolate em banho maria e deixe esfriar um pouco, mas não a ponto de endurecer. Acrescente a caixinha de creme de leite. Use 100 ml de suco concentrado de maracujá de sua marca preferida. Misture bem.

Experimente. Caso ache necessário, acrescente mais suco de maracujá ou, se quiser, vá acrescentando aos poucos e experimentando para ficar do jeito que você mais gosta. Está pronto!

Essa receita é perfeita para recheiar bolos, tortas e trufas. Há quem goste de comer pura no potinho, decorado com sementes de maracujá. É importante guardar na geladeira, mas se precisar transportar, o ganache resiste várias horas. É interessante notar que mesmo depois de horas dentro da geladeira, ele não fica duro, tendo a consistência de um brigadeiro. A dica é rechear o bolo com o ganache de maracujá e cobri-lo com brigadeiro.