in

Bolsonaro responde críticas e diz que fará churrasco para 3 mil convidados neste sábado (08)

Presidente anteriormente disse que faria churrasco somente para 30, mas agora anunciou novo número de convidados.

Estadão

Jair Bolsonaro, mais uma vez, deu uma declaração polêmica, nesta sexta-feira (08), sobre o risco da contaminação pelo vírus da Covid-19. Ao retornar à sua residência oficial, o Palácio do Alvorada, o presidente da República rebateu as perguntas de jornalistas.

Publicidade

O assunto da vez foi as críticas, feitas pela imprensa, após o mandatário informar que faria um churrasco para 30 pessoas. Com a repercussão, Bolsonato contou que, agora, aumentará o número de convidados, que poderá chegar a 3 mil.

Churrasco de Bolsonaro terá ‘vaquinha’ e será cobrado 70 reais de cada convidado

Na última quinta-feira (07), Bolsonaro disse aos jornalistas que cobraria 70 reais dos participantes da confraternização. Além do churrasco, o presidente disse que ainda poderá jogar uma ‘pelada’ com os seus convidados.

Publicidade

Vale lembrar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) defende o isolamento social como principal estratégia para combater a pandemia do novo coronavírus, pois ainda não existem medicamentos e muito menos uma vacina que seja capaz de prevenir a contaminação. Dessa forma, confraternizações estariam expressamente não recomendadas.

Publicidade

Número de mortos pela Covid-19 no Brasil, nesta sexta, é de 751

O jornal ‘O Globo’ divulgou, nesta sexta, um boletim atualizado do casos de coronavírus no país. O levantamento apontou que 751 pessoas perderam a vida e outras 10222 descobriram que estão com a doença – apenas neste dia 8 de maio.

Publicidade

Em sua totalidade, o número de casos é de 145.328, enquanto o total de mortos é de 9.897. Algumas pesquisas apontaram também que os números do Brasil têm potencial para levar o país para ser o epicentro do coronavírus no mundo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.