Coronavírus: criança de 3 anos conforta avó após perder a mãe de Covid-19

Situação do novo coronavírus continua causando estragos em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Essa pandemia vem fazendo muitas vítimas mortais em todo o mundo. Alguns países começam a respirar melhor durante essa crise, com os números de casos diminuindo, enquanto outros continuam sofrendo com os efeitos de esse vírus.

PUBLICIDADE

Covid-19 mudou tudo em 2020. Poucas pessoas poderiam imaginar o que estava para acontecer, quando um vírus começou a matar pessoas na China e, em pouco tempo, se alastrou pelo mundo.

Enfermeira perde a vida por Covid-19

Sonya Kaygan não poderia imaginar que sua decisão de deixar o Chipre para tentar uma vida melhor no Reino Unido, causaria tanta dor à sua família. Sonya tinha apenas 26 anos de idade, era enfermeira e cuidadora em um lar para idosos. 

Infelizmente, o nome de Sonya é mais um na lista de profissionais de saúde que perderam a vida em meio a pandemia do coronavírus. A jovem enfermeira foi infetada no início de abril, em seu trabalho, precisou ser hospitalizada, mas não resistiu.

Sonya é notícia por ser a mais jovem profissional de saúde, que perdeu a vida para Covid-19 no Reino Unido, deixando uma filha de 3 anos e sua mãe.

PUBLICIDADE

Filha de três anos conforta avó

Mas o que também está chamando atenção neste caso é a foto de sua filha e sua mãe juntas. A imagem ganhou o mundo e emocionou pessoas de todos os países. 

Uma das fotos mais fortes e comoventes em toda essa pandemia mostra o momento em que Ayse Mehmet, a filha de três anos de Sonya, limpa as lágrimas de sua avó, desolada com a morte de Sonya. 

Quando foi internada no hospital, no início de abril, Sonya teria pedido para a sua mãe tomar conta da filha, como revelou uma prima da jovem enfermeira para o jornal BBC.

“Ela é uma menina forte”, falou a prima de Sonya.