Governo poderá usar os Correios para facilitar o cadastramento no Auxílio Emergencial

Em várias agências da Caixa Econômica Federal estão sendo registradas longas filas.

PUBLICIDADE

O governo vem estudando uma forma de entrar em acordo com os Correios para que suas agências possam ser usadas para efetuar o cadastro de pessoas interessadas no Auxílio Emergencial durante a pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Um debate foi realizado nesta quinta-feira, dia 7, e contou com a participação do ministro Onyx Lorenzoni. Ele chegou a ser questionado sobre as filas que estão se formando em várias agências da CEF, o que não é indicado neste período de isolamento social.

A Caixa é responsável pelo pagamento dos R$ 600 a microempreendedores individuais, trabalhadores informais e também para aqueles que encontram-se desempregados.

Onyx Lorenzoni informou que esse problema do atendimento demorado nas agências da Caixa já está sendo resolvido e que as filas estariam acontecendo em pontos residuais.

Mas deputados e senadores insistiram na necessidade de que medidas devem ser tomadas para que a espera seja reduzida ainda mais, principais nos grandes centros urbanos.

PUBLICIDADE

Muitos reclamam da demora na liberação do dinheiro

O ministro contou então que o governo vem trabalhando em um acordo com os Correios e se tudo der certo a estatal poderá ajudar no registro dos interessados e também verificação dos dados, com isso o atendimento será mais rápido e também a liberação do Auxílio Emergencial.

“Exatamente para facilitar e ajudar as pessoas a fazerem o cadastramento, revisar os dados que não estão corretos”, explicou Lorenzoni.

A Caixa Econômica Federal informou que até o momento já foram liberados mais de R$ 35,5 bilhões para o Auxílio Emergencial e que 50 milhões de pessoas já teriam recebido o dinheiro.