in

Uso de máscara passa a ser obrigatório a partir de hoje em São Paulo

Os prefeitos ficarão responsáveis pela regulamentação e também a fiscalização em cada município do estado.

Uol

Começou a valer nesta quinta-feira (07) a determinação do governo do estado de São Paulo, onde todo cidadão é obrigado a usar máscaras e isto estará valendo em todos os municípios por tempo indeterminado na tentativa de combater a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A Secretaria Estadual da Saúde já informou que na região metropolitana de São Paulo está o maior número de casos no estado, só que a Covid-19 está avançando rapidamente em cidades do interior e também no litoral.

A população deve usar as máscaras caseiras sempre que saírem de casa, mesmo que seja só para ir à padaria que fica próxima. Cabe aos prefeitos regulamentar o decreto e cuidar da fiscalização para que toda população cumpra o que foi determinado.

Publicidade

É preciso usar máscara em espaços públicos, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e no transporte de um modo geral. Vale ressaltar que esse decreto não se aplica às pessoas em carro particulares.

Publicidade

Todos devem usar máscara em São Paulo

A máscara deve ser usada não só por consumidores, mas também por fornecedores, empregados, agentes públicos, colaboradores e prestadores de serviço.

Publicidade

A pessoa que descumprir esse decreto estará cometendo uma infração de medida sanitária e por isso poderá ser multado de R$ 276 a R$ 276 mil, ou então ser condenado a até 4 anos de detenção.

“A gente vai definir na cidade de São Paulo se essa fiscalização será feita pela GCM ou pelos fiscais das subprefeituras, se a multa vai ser aplicada sobre as pessoas ou sobre os estabelecimentos que permitem a entrada de pessoas sem as máscaras”, informou o prefeito, Covas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br