Apresentador Danilo Gentili se posiciona após ofensas de Jair Bolsonaro contra jornalistas

A atitude do apresentador de televisão foi confrontada por internautas nas redes sociais, rendendo muitas críticas.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro segue sendo confrontado por diversos setores da imprensa. O presidente da República usou um tom de hostilidade para se comunicar com jornalistas, que acompanhavam uma de suas últimas coletivas de imprensa, na porta do Palácio da Alvorada. Em determinado momento, apresentando profunda irritação, o mandatário nacional mandou alguns dos profissionais da imprensa calarem as suas bocas.

PUBLICIDADE

Danilo Gentili confronta Jair Bolsonaro

O apresentador de televisão, Danilo Gentili, contratado da emissora paulista SBT, usou as suas redes sociais para se posicionar de maneira contrária às declarações feitas pelo presidente da República. Entretanto, o artista foi acusado por muitos dos internautas de ter apoiado Jair Bolsonaro no passado, apresentando certa hipocrisia desta vez, por utilizar um tom crítico contra o mandatário nacional.

Dentre os comentários de destaque, alguns internautas disseram que Danilo Gentili passou a atacar o Governo Federal, pois viu que não gozava de prestígio com o presidente da República.

Relembre o caso

Jair Bolsonaro estava apresentando, para os jornalistas, uma manchete redigida e publicada pela Folha de São Paulo. No texto, é insinuado que a Superintendência da Polícia Federal do Rio de janeiro é alvo de interesses pessoais por parte do clã Bolsonaro.

Munido de uma folha de papel, na qual foi impressa a manchete, o presidente da República estava bastante indignado. Ao ser interrompido por alguns dos jornalistas, que queriam fazer perguntas, Jair Bolsonaro usou um tom ríspido e exigiu que calassem a boca. Em entrevistas posteriores, reconheceu o excesso cometido e chegou a pedir desculpas para os jornalistas envolvidos na polêmica.

PUBLICIDADE