in

Mulher apanha em ônibus de Salvador por não usar máscara de proteção; vídeo

Caso aconteceu na capital baiana na terça-feira (5) e vídeo viralizou nas redes sociais.

Twitter Biank

Desde o dia 23, a Prefeitura de Salvador determinou que a população da capital da Bahia deve usar máscara de proteção. O objetivo da medida é evitar a proliferação do novo coronavírus, que já matou mais de oito mil pessoas em todo o Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.

Publicidade

Nesta quarta-feira (6), começou a circular, nas redes sociais, o vídeo que mostra uma mulher sendo agredida dentro de um ônibus de Salvador, capital da Bahia. O caso ocorreu na região da Estação Pirajá, na última terça-feira. As imagens mostram que a mulher levou socos e pontapés. 

Mulher tirou máscara dentro do ônibus e foi agredida

A mulher, cuja identidade não foi revelada, teria entrado no coletivo usando a máscara. Logo depois, ela tirou a máscara e sentou. A atitude teria causa revoltada nos demais passageiros, e a mulher foi retirada do veículo à força. Tudo foi filmado por uma outra pessoa, que estava dentro do ônibus.

Publicidade

Nas redes sociais, alguns internautas afirmaram que a mulher teria provocado os demais passageiros do ônibus, dizendo que eles iriam morrer de Covid-19. Além disso, ela teria tossido na direção de alguns deles. Esta informação não foi confirmada, porque nenhum passageiro foi encontrado.

Publicidade

https://twitter.com/byazinha2805/status/1258101816102920197

Publicidade

Vídeo da agressão circula pelas redes sociais

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, homens da corporação foram enviados para o local onde tudo teria ocorrido, mas, ao chegarem lá, não havia mais ninguém. No vídeo, a mulher é colocada para fora do ônibus, parece tentar voltar, mas é impedida. Alguns passageiros pareciam estar bem revoltados.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!