in

Doria ataca Bolsonaro em entrevista coletiva: ‘Um péssimo exemplo aos brasileiros’

Governador do estado de São Paulo decretou luto oficial após estatística apontar mais de 3 mil mortos por coronavírus.

Estadão

Nesta quarta-feira (06) a estatística oficial de mortos por coronavírus no estado de São Paulo apontou que mais de 3 mil pessoas perderam a vida após se contaminarem com o vírus da Covid-19.

Publicidade

O dado alarmante trouxe uma reação do governador João Doria que decretou luto oficial no estado, em respeito e solidariedade as famílias que perderam entes queridos com a pandemia.

Doria disse em coletiva que relaxamento do isolamento social é culpa de atitudes de Bolsonaro

Na entrevista coletiva concedida hoje, Doria mais uma vez cobrou da população o isolamento social e reafirmou que a medida é a mais eficaz no momento para a contenção da proliferação da doença no estado.

Publicidade

Em relação ao baixo índice de isolamento social, que está em 47%,, quando o ideal é de 70%, Doria afirmou que o principal responsável pelo relaxamento das pessoas são as atitudes tomadas pelo presidente da república, que se mostra avesso ao isolamento social.

Publicidade

Bolsonaro sai aos fins de semana e se reúne com multidões em Brasília

João Doria fez questão de elencar as atitudes tomadas por Bolsonaro desde o início da pandemia afirmando que o presidente parece menosprezar a doença e que sempre é flagrado saindo as finais de semana e se reunindo com centenas de manifestantes em Brasília.

Publicidade

Doria também afirmou que as atitudes de Bolsonaro são semelhantes a de ditadores, e que no mundo em todo, apenas duas nações estão contrárias ao isolamento social, a Bielorrússia e a Nicarágua, dois países que vivem regimes ditatoriais. Na opinião de Doria, as atitudes de Bolsonaro são lamentáveis e impertinentes a um chefe de estado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.