in

Presidente Jair Bolsonaro pede perdão após ato hostil contra jornalistas da Folha

Jair Bolsonaro fez o pedido de desculpas enquanto rebatia as acusações que sofre por parte do ex-ministro Sérgio Moro.

Estadão Conteúdo

Jair Bolsonaro foi duramente criticado pela imprensa do país após utilizar de grosseria ao se dirigir a jornalistas que cobriam uma de suas últimas entrevistas na porta do Palácio da Alvorada. O episódio ocorreu na tarde desta terça-feira (5), enquanto o presidente da República atacava uma publicação, segundo ele caluniosa, publicada pelo jornal Folha de São Paulo.

Publicidade

Jair Bolsonaro pede perdão após grosseria

A reportagem foi assinada pela jornalista Camila Mattoso, e insinuava que a superintendência da polícia federal no Rio de janeiro é alvo de interesses pessoais por parte da família Bolsonaro. Em nova coletiva de imprensa, rebatendo as acusações que vem sofrendo por parte do ex-ministro Sérgio Moro, Jair Bolsonaro decidiu se retratar e pediu perdão para os jornalistas que atacou.

“Desculpa aí se eu fui um pouco grosseiro de manhã com uma senhora e um senhor aqui“, disparou. Apesar do pedido de desculpas, a postura do presidente da República continuou altiva. Ele se recusou a responder as perguntas dos jornalistas presentes no local, e disse que não iria atender nenhuma pessoa.

Publicidade

Relembre a polêmica

No episódio em que mandou alguns jornalistas calarem a boca, Jair Bolsonaro estava em posse de uma reprodução da manchete publicada pelo jornal Folha de São Paulo. “Cala a boca, não perguntei nada. Cala a boca, cala a boca. Não tenho nada contra o superintendente do Rio e não interfiro na PF”, afirmou ele.

Publicidade

O clima entre o Palácio do Planalto e a imprensa brasileira está sendo bastante hostil durante os últimos dias, com trocas de acusações vindas de ambos os lados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com