Ministro do STF diz em entrevista que impeachment de Bolsonaro pode ocorrer

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, alertou que está acompanhando situação do presidente de perto.

PUBLICIDADE

Após apenas afirmar que não foi contaminado pelo novo coronavírus, e se negar, veementemente, a mostrar o resultado de seus exames, o presidente da república Jair Bolsonaro agora terá um prazo de 48 horas para apresentar os papéis que comprovem que testou negativo para a Covid-19.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Correio Braziliense, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, afirmou que o presidente é obrigado a apresentar os exames, caso isso não aconteça, ele cometerá “crimes comum de desobediência e de responsabilidade”, o que é passível de impeachment.

Bolsonaro não é um cidadão comum e como pessoa pública tem que mostrar exames

O pedido para que fossem mostrados os laudos dos dois exames realizados pelo presidente foram feitos pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’ que entrou com uma ação judicial pedindo a Justiça o direito a expor o resultado dos exames.

A AGU entrou com recurso, no entanto não houve entendimento e agora, o presidente terá um prazo de 48 horas para divulgar os exames, caso contrário, terá que arcar com uma multa diária de R$ 5 mil por dia pelo descumprimento da decisão.

Pesquisa é divulgada e popularidade de Bolsonaro cai ainda mais

Após a saída o ex-ministro Sérgio Moro da pasta da Justiça e da Segurança Pública, a popularidade do presidente da república caiu ainda mais e agora, ele está com 49% de desaprovação.

PUBLICIDADE

A avaliação negativa do governo do presidente subiu de 42% para 49% em pesquisa realizada pela XP Ipespe. Por outro lado, a avaliação positiva variou de 31% para 27%, uma das avaliações de popularidade mais baixa em pouco mais de um ano de mandato.