in

Bolsonaro nomeia diretor-geral da Polícia Federal e causa nova polêmica

Após ter sido impedido de nomear Alexandre Ramagem, Bolsonaro faz nova nomeação para comandar a PF.

UOL

Após ter sido impedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes de nomear Alexandre Ramagem para comandar a Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro decidiu, nesta segunda-feira (04), fazer a nomeação de  Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas no jornal O Estado de São Paulo, o presidente nomeou o ‘braço direito’ de Ramagem, já que assim como Ramagem, Rolando também sairá da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) onde trabalhava junto com o diretor-geral do órgão, Alexandre Ramagem.

Nomeação de Rolando Alexandre já foi publicada no diário oficial da União

Durante a manifestação ocorrida ontem em frente ao Palácio do Planalto, Bolsonaro disse em suas redes sociais que iria fazer a nomeação do novo comandante da Polícia Federal nesta segunda, e o fez logo no início da manhã desta segunda.

Publicidade

Rolando Alexandre trabalhava como secretário de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Investigação e por muitos anos, trabalhou junto com o Alexandre Ramagem, que era o preferido e muito próximo aos filhos de Bolsonaro.

Publicidade

Bolsonaro estaria preocupado com avanço do inquérito das Fake News

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o presidente estaria preocupado e trabalhando para conter o avanço do inquérito que investiga a propagação de fake news nas redes sociais.

Publicidade

Informações preliminares apontam que os filhos do presidente estariam envolvidos neste esquema ilegal, denúncia essa que foi patrocinada pela deputada federal, Joice Hasselmann que apontou que as fake news são publicadas diretamente de um gabinete muito próximo ao da presidência, esse gabinete foi apelidado pela deputada como ‘gabinete do ódio’.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.