in

Apoiadores de Bolsonaro agridem jornalistas com chutes, socos e empurrões

Agressão à imprensa ocorreu neste domingo em Brasília durante manifestação em apoio a Jair Bolsonaro.

Estadão

Neste domingo, (03) Brasília se tornou mais uma vez o centro das atenções de todo o país e dos órgãos de imprensa, após as manifestações de apoio feitas por pessoas ao presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Milhares de pessoas se reuniram em frente ao Palácio do Planalto para demonstrar apoio ao presidente e repúdio às medidas de isolamento social adotadas pelos governadores e prefeitos do país, que visam a contenção do avanço da epidemia do coronavírus.

Jornalistas são agredidos com socos, chutes e empurrões durante protestos

De acordo com informações do jornal ‘O Estado de São Paulo’, jornalistas e fotógrafos que estavam cobrindo a manifestação foram agredidos com socos, chutes e empurrões enquanto tentavam captar imagens do presidente.

Publicidade

Profissionais da Rede Globo também foram expulsos da manifestação. Enquanto estavam sendo retirados, tiveram que ouvir gritos de ‘Globolixo’. Diante da informação da saída dos jornalistas, Bolsonaro não repreendeu a atitude e endossou críticas à emissora. 

Publicidade

As imagens aos colaboradores do ‘Estadão’ foram registradas e podem ser conferidas no vídeo, logo abaixo.

Publicidade

Bolsonaro desrespeitou normas de saúde pública ao participar da manifestação

Mais uma vez o presidente da República foi flagrado sem tomar os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde. Sem máscara, abraçando e cumprimentado apoiadores, Bolsonaro novamente se expôs ao contágio no novo coronavírus.

Ao contrário de muito dos seus seguranças que usavam máscaras, Bolsonaro fez questão de saudar e de se aproximar das pessoas. Além do comportamento inadequado do presidente, a grande maioria de seus apoiadores também não se preocuparam em tomar as precauções necessárias para conter o avanço da doença no país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.