in

Polícia Federal vasculha celular de Moro e resgata áudios e conversas sigilosas

Peritos da Polícia Federal captaram todas as mensagens existentes no celular de Sérgio Moro.

O Globo

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, entregou aos peritos da Polícia Federal na tarde de ontem, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, seu celular, para que todas as mensagens e áudios existentes fossem extraídas para a continuação das investigações contra o presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Estado de São Paulo’, todas as mensagens e áudios, inclusive as que tinham sido apagados por Moro para liberação de espaço no dispositivo foram resgatadas e servirão como provas na investigação do inquérito aberto pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras.

Mensagens de Moro com a deputada Carla Zambelli também foram resgatadas

A varredura no celular de Sérgio Moro foi completa e todas as mensagens e áudios realizados em mais de um ano foram resgatadas, inclusive a conversa do ex-ministro com Carla Zambelli, deputada federal muito próxima de Bolsonaro.

Publicidade

A conversa do ex-juiz com a deputada ficou conhecida nacionalmente após um print da tela do celular, que foi divulgada no Jornal Nacional, em que Moro expôs parte de um diálogo após ser acusado pelo presidente de pleitear uma vaga no STF como moeda de troca pela exoneração de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal.

Publicidade

Moro desmentiu acusações de que gravou diálogos durante toda a sua passagem pelo governo

Nas redes sociais e também em gupos de WhatsApp, diversas mensagens e acusações de que Moro teria gravado diálogos e áudios com Bolsonaro foram feitas. Segundo Moro, todas essas acusações são falsas e não passam de fake news.

Publicidade

Agora, após a oitiva de Moro em Curitiba, o próximo passo da investigação é a elaboração de um laudo que será feira no Instituto Nacional de Criminalística, que tem o objetivo de dar legitimidade ou não às conversas e áudios.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.