in

Globo Rural debocha de Jair Bolsonaro e se refere a bolsonaristas como ‘gado’

O episódio ocorreu por meio das redes sociais do programa da Globo, e deixou muitos apoiadores do governo irritados.

Globo Rural/Divulgação | Evaristo Sa/AFP

A saída do ex-juiz federal Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública provocou grande repercussão entre os internautas nas redes sociais. Antes aclamado pelos apoiadores de Jair Bolsonaro, o agora ex-ministro passou a receber retaliações vindas dos bolsonaristas. Já os opositores do governo federal deram início a várias provocações, por meio dos chamados memes, amplamente disseminados pelas redes sociais.

Publicidade

Globo Rural faz zombarias contra Jair Bolsonaro

O site Sensacionalista publicou uma sátira com o seguinte título: “Gado se desgarra do rebanho e passa a seguir marreco”. A palavra gado se refere aos apoiadores de Jair Bolsonaro, termo que vem se popularizando entre os opositores políticos. Já o termo marreco faz menção ao ex-ministro Sergio Moro.

Por meio do Twitter, o perfil do programa Globo Rural interagiu com a brincadeira, e também fez sua provocação. “Estamos apurando”, escreveu o perfil do informativo ao replicar a fake news.

Publicidade

Publicidade

Vários internautas ficaram surpresos com a manifestação. Enquanto os opositores do governo davam risadas da situação, os bolsonaristas ampliaram ainda mais as retaliações contra o Grupo Globo.

Publicidade

Sergio Moro deixa a PF após 11 horas

Na tarde deste sábado (2), por volta das 13h45, o ex-ministro Sergio Moro chegou até a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. O depoimento teve início por volta das 14h20, e se estendeu até as 22h40. Ele só foi deixar o prédio por volta de 00h30, após 11 horas no local, sendo 8 horas somente de depoimentos.

O portal Paraná Notícias afirma ter recebido de fontes externas que Sergio Moro apresentou novas provas para argumentar a tentativa de Jair Bolsonaro em interferir politicamente na Polícia Federal, incluindo textos e áudios enviados a partir de aplicativos de mensagens.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com