in

Bolsonaro diz que Moro quer aplicar ‘golpe’ em cima dele e protesta contra ex-ministro

Presidente da República deu depoimento a jornalistas e apoiadores neste sábado (02) em Brasília.

O Globo

O presidente da república, Jair Bolsonaro, deu uma declaração rápida na manhã deste sábado (02) em Brasília, na saída do Palácio do Planalto. Cercado de jornalistas e de apoiadores políticos, o presidente não quis dar maiores declarações sobre a polêmica envolvendo a saída ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública e apenas fez uma afirmação direcionada aos seus apoiadores que gritavam palavras de apoio ao presidente.

Publicidade

Moro prestou depoimento em Curitiba sobre intervenções de Bolsonaro na PF

Neste sábado, Moro prestou depoimento sobre as acusações de interferência do presidente na Polícia Federal, em Curitiba. Sobre esse depoimento, Bolsonaro disse que não será vítima de um ‘golpe’ ao qual o ex-ministro estaria disposto a aplicar.

Ninguém vai fazer nada ao arrepio da Constituição. Fiquem tranquilos. Ninguém vai querer dar um golpe em cima de mim, não “— disse o presidente.

Publicidade

Eduardo Bolsonaro disse em live que Moro tem motivação política em acusações

O filho de Bolsonaro, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro fez uma live em que afirmou que o ex-ministro “certamente tem motivações políticas” ao denunciar supostos atos ilícitos no governo.

Publicidade

No ponto de vista de Eduardo, ninguém faz acusações desse porte de graça, e sim porque tem uma grande pretensão no futuro. Citando outras falas de Moro, Eduardo também criticou os prints de conversas concedidos à imprensa e também as passagens citadas pelo ex-ministro no governo sobre o COAF e as propostas do pacote anticrime, nas quais foram modificadas sem a sua vontade.

Publicidade

Assim como o pai, o deputado defendeu, ainda, o nome de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal, nome este ligado à família Bolsonaro e motivo principal para a saída de Moro do governo.


Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.