in

Lula e FHC dividem palanque junto com artistas e políticos no Dia do Trabalhador

Diversos políticos, artistas e estrelas nacionais e internacionais farão evento contra as políticas atuais do Brasil.

BOL

Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador, o Brasil fará um evento absolutamente diferente dos últimos anos. Rivais políticos se reunirão em um evento classificado como ‘a favor da democracia e contra a atual política do presidente Jair Bolsonaro’.

Publicidade

Ex-presidentes como Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso se reunirão de forma virtual, assim como Ciro Gomes, Fernando Hadad, Marina Silva e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, que também estão confirmados para o evento.

Estrelas do cenário artístico nacional e internacional também se reúnem 

Shows e discursos feitos por cantores, atores e escritores também serão feitos para mostrar a pluralidade de opiniões em favor da democracia, já que o evento será contra as atitudes tomadas pelo atual governo, no qual, segundo os organizadores, está fazendo do Brasil o ‘quintal de sua casa’.

Publicidade

Estão confirmados como participantes: Chico César, Zélia Duncan, Otto, Preta Ferreira, Dexter, Delacruz, Odair José, Leci Brandão. Artistas como Danny Glover e Roger Water, ex-baterista do Pink Floyd.

Publicidade

Presença de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre causa polêmica entre sindicalistas e políticos

A confirmação da presença de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre no evento causaram mal estar entre sindicalistas e representantes do movimento sem teto, como e presidenciável Guilherme Boulos, que não participarão do evento em represália à presença dos dois políticos.

Publicidade

Atores da Rede Globo também participarão da cerimônia deste 1º de maio, entre eles: Dira Paes, Osmar Prado, Maeve Jinkings, Paulo Betty, Fabio Assunção e Bete Mendes, que prometeram gritar ‘Fora Bolsonaro’, segundo informações divulgadas no jornal O Estado de São Paulo.

Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.