in

Bolsonaro fala em não renovar concessão da Rede Globo: ‘Nem lixo é’

Presidente voltou a fazer críticas contra a emissora por deturpar falas no episódio do ‘E, daí?’.

Globo / Montagem

Presidente Bolsonaro ameaça não renovar concessão da Globo e diz que canal nem lixo é. O Presidente Bolsonaro continua em sua luta contra a principal emissora do país, a TV Globo. Em uma entrevista dada na manhã desta quarta-feira, 30 de abril, Bolsonaro disse que poderia não renovar a concessão do canal.

Publicidade

Não é a primeira vez que o político faz esse tipo de ameaça contra a emissora. Ele também criticou o que chamou de falas “deturpadas” na cobertura jornalística da emissora. O Presidente Bolsonaro falava a respeito da polêmica do ‘E daí?”. Na ocasião, o político foi questionado por uma jornalista sobre o fato do país ter passado a China na quantidade de mortes por coronavírus. 

O político disse então que tinha Messias no nome, mas que não operava milagres. A reclamação do Presidente Bolsonaro se dá ao fato de que a Globo não mostrou o que ele falou na sequência, que é a decisão sobre o tema dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A corte determinou que decisões sobre a pandemia, como o fim ou não da quarentena, devem ser dadas por governos municipais e estaduais.

Publicidade

Presidente Bolsonaro critica a Globo e lembra que caminho de renovação da concessão do canal não será fácil

Para o Presidente Bolsonaro, a TV Globo faz um mal jornalismo e que, por isso, não poderia nem mesmo ser equiparada ao lixo. “Essa imprensa lixo, chamada Globo, ou melhor, lixo dá para ser reciclado, a Globo nem lixo é, por que não pode ser reciclada. Não vou dar dinheiro pra vocês, Globo não tem dinheiro pra vocês”, disse o político ao sair do Palácio Alvorada em uma fala voltada, justamente, aos jornalistas.

Publicidade


“Em 2022, assim como faço pra todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade. Se não estiver tudo certo, não renovo [concessão] de vocês [Globo] nem de ninguém”,
ameaçou o Presidente Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.