in

Fátima Bernardes critica reação de Bolsonaro sobre número mortes por coronavírus

Jair Bolsonaro foi duramente criticado ao falar sobre o número de mortos em decorrência do novo coronavírus.

Divulgação/Diário da Amazônia

Em conversa com jornalistas, ao ser questionado sobre o número de mortos em decorrência do coronavírus no Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) usou um tom bastante agressivo para tirar de si a responsabilidade pelos óbitos. “E daí? Lamento. Quer que faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, reagiu o mandatário nacional.

Publicidade

A declaração muniu os opositores políticos, e uma série de retaliações e críticas começaram a surgir nos mais diversos âmbitos da sociedade. Na edição desta quarta-feira (29) do programa Encontro com Fátima Bernardes, transmitido pela Rede Globo, a apresentadora repercutiu as falas de Jair Bolsonaro.

Fátima Bernardes confronta Jair Bolsonaro

A apresentadora da Rede Globo cobrou solidariedade por parte de Jair Bolsonaro. Em sua opinião, o tom usado por Jair Bolsonaro é incompatível com a realidade vivida no país. “Não era uma questão de milagre, neste momento. Certamente, um pouco de solidariedade faria bem à família das vítimas. Às famílias das pessoas que estão sofrendo com os seus parentes internados”, opinou a comunicadora.

Publicidade

Críticas a Bolsonaro prosseguem ao vivo

As declarações foram dadas logo no início do programa. Em outro momento, Fátima Bernardes cobra solidariedade por parte de Jair Bolsonaro, sobretudo com relação aos profissionais da saúde, os quais arriscam suas próprias vidas neste momento de dificuldade para a linha de frente do combate ao coronavírus.

Publicidade

Outros famosos e nomes políticos, antes de Fátima Bernardes, também se posicionaram com relação ao tom utilizado por Jair Bolsonaro ao falar sobre os mortos no país, vítimas de complicações da Covid-19. Já o presidente tira de si a responsabilidade, culpando os governadores estaduais pelos óbitos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com